jerez nos restaurantes da gringa

Vai viajar e quer uma bela indicação de restaurante que coloca o Jerez em evidência? Nossas dicas estarão aqui. Fique atento!

 

 

 

restaurantes em jerez e região

restaurante aponiente

Um tempo foi uma pequena loucura para jerezeiros, mas hoje Aponiente é um Três Estrelas Michelin. A casa do chef Angel León serve tudo baseado no mar, até mesmo os embutidos, além de usar ingredientes pouco convencionais, como o plâncton. A adega é grande e a carta, é claro, é rica nos vinhos da região.

Calle Francisco Cossi Ochoa, s/n, 11500
El Puerto de Sta María, Cádiz, Espanha

– BP

taberna der guerrita

Se o butiquim de BH fosse Jerezano, seria uma Taberna der Guerrita. Muda o sotaquim, o torresmim e a cachacinha: o balcão de conservas e frios, os vinhos dos barris da família e o ambiente de bairro são o mesmo, mas diferente. Porém, a Taberna tem um segredo: a Sacristia. Visita obrigatória, de preferência com uma conversa tranquila com Armando Guerra. 

Calle Rubiños, 43, 11540
Sanlúcar de Barrameda, Cádiz, Espanha

 

+34 856131335

 

 

– B.P.

 

 

restaurante la carboná

Classicão com K maiúsculo, La Carboná fica dentro de uma antiga bodega de Jerez, com jeitão de restaurante de almoço da família no Domingo. Completamente focado em Jerez desde as receitas à carta. Vale pelo ambiente, pelas carnes, pelos diferentes cortes de atum.

Calle San Francisco de Paula, 2, 11401
Jerez de la Frontera, Cádiz, Espanha

+34 956347475

-B.P.

 

tabanco el pasaje

Inaugurado em 1925 é o Tabanco mais antigo de Jerez. Com shows de Flamenco todos os dias, é o lugar certo para sentir a atmosfera da vida Jerezana.

Neste mesmo local, antes de se tornar o “El Pasaje”, no início do século XX era uma sede de encontros para garçons Jerezanos. Passou a se chamar El Pasaje – A Passagem, por ter duas entradas: Pela Calle 8 de Santa María, e a segunda, pela Calle Mesones, 7.

A sugestão é ir pedindo tapas aleatoriamente e provando os diversos estilos de Jerez por copas, enquanto curte a apresentação de Flamenco.

Dica: chegue cedo porque o espaço é pequeno e enche rápido. Prepare-se para se divertir!!!

– G.F.

Calle Sta. María, 8, 11402
Jerez de la Frontera, Cádiz, Espanha

 

+34 956 333 359

 

 

 

 

Casa bigote

Nada como estar no lugar, com gente do lugar, comendo comida do lugar, quando o lugar é Sanlucar de Barrameda e a comida é Lagostim fresquíssimo, quase *não* cozido no vapor de Manzanilla, à beira do histórico rio Guadalquivir.
Não perca por nada.

Calle Pórtico Bajo de Guía, 10,
11540 Sanlúcar de Barrameda, Cádiz, Espanha

 

+34 956 362 696

 

 

-B.P.

 

 

 

restaurantes em outras regiões da espanha

la venencia

Não vai poder visitar Jerez mas está em Madrid? La Venencia é sua chance de teletransporte sem alterações genéticas: o balcãozão de madeira, os vinhos em taça simples e baratos, acompanhados das tapas deliciosas com um temperinho de mau-humor dos atendentes valem a visita.

Calle de Echegaray, 7, 28014
Madrid, Espanha

 

+34 914297313

 

 

-B.P.

 

 

quique dacosta

Homem dos Arrozes de Valencia, o multiestrelado Quique Dacosta é gentil e tranquilo e tem no salão um braço forte nos vinhos, seu sommelier Navarrete. A seleção de Jerez é incrível, com descobertas e tesouros clássicos.

Carrer Rascassa, 1, 03700
Dénia, Alicante, Espanha

-B.P.

SEU RESTAURANTE É DE LOUCO?

Você frequenta um restaurante ou bar que nenhum Louco por Jerez pode perder?

É importador ou produtor e seus vinhos estão presentes em um lugar que não está nas nossas páginas?

Escreva pra gente. Tudo o que nós queremos é saber onde podemos ir beber o nosso Néctar dos Deuses.

[wpforms id=”743″ description=”false” title=”false”]